Bem Vindo...

Os telefones 5G consomem mais bateria?

 



Um dos aspectos mais importantes na hora de comprar um novo smartphone é a questão da bateria. Embora não sejam poucos os usuários que sempre olham para o processador, a tela e até mesmo o recorte fotográfico, não vamos negar que uma boa bateria é essencial .


Portanto, se o telefone de hoje com conectividade 4G dura um dia de uso intenso, e se ele tivesse compatibilidade com 5G? Bem, efetivamente teria menos autonomia.

Como lemos na Ars Technica , a Verizon, uma das mais importantes operadoras de telemarketing dos Estados Unidos, aconselhou todos os usuários de smartphones 5G a desativarem essa tecnologia em caso de problemas de autonomia .

O tweet agora é excluído, mais ou menos assim: “Você percebe que a bateria do seu smartphone descarrega mais rápido do que o normal? Uma forma de preservar a autonomia do seu dispositivo móvel é ativar o LTE "

Mas a Verizon não é a única empresa que alerta para os problemas do 5G, mas duas das mais importantes fabricantes do mundo, como Huawei e Samsung, também o fazem . No caso dos sul-coreanos, basta acessar o site oficial para encontrar o seguinte:

Os smartphones mantêm uma conexão com as redes 3G, LTE e 5G para que as chamadas, mensagens de texto e dados sejam entregues corretamente. Como o smartphone está conectado simultaneamente a várias redes, a bateria esgota-se mais rápido do que o esperado e o telefone fica mais quente do que quando é alimentado apenas por 3G ou LTE.

Ao contrário dos chips 4G, os processadores que alimentam os smartphones 5G consomem incrivelmente as baterias de lítio . Os primeiros experimentos indicam que os smartphones da próxima geração estão continuamente saltando de 3G para 4G, depois Wi-Fi e depois 5G.

Os smartphones atuais precisam manter uma conexão a várias redes para seu correto funcionamento, o que contribui para a notável diminuição da bateria .


Como posso resolver esse problema?




 Hoje é difícil. Caso o usuário não queira que a bateria se esgote devido ao 5G, é melhor não comprar um smartphone com essas características . Você não só economiza alguns euros ou dólares, mas também dor de cabeça com a questão da autonomia.

A outra alternativa é esperar. Até que a tecnologia melhore e 5G avance em funcionalidade, a única opção para usuários de smartphones 5G economizar bateria é desativar a conectividade 5G .

Embora possa parecer uma medida bastante drástica, a verdade é que o 5G hoje contribui pouco . Como dissemos em nossa análise e experiência com um telefone 5G:

O consumo de energia é brutal, numa manhã tranquila no escritório, com 15 minutos de tela para consultar notificações e 6 horas em stand-by, o terminal consome cerca de 40% da bateria em 5G. Obviamente, nesta situação, minha decisão foi desabilitar a conectividade 5G e ativá-la sob demanda quando preciso para reproduzir ou baixar conteúdo da Internet

 

Nenhum comentário: