Bem Vindo...

Quem é Pável Dúrov


 

No mundo, embora sejamos muitos, existem pessoas que se destacam da multidão pelo esforço, pela conquista pessoal e por um caminho repleto de obstáculos superados. Pessoas que merecem ser mencionadas pelo seu trabalho, o que torna a nossa vida cada vez melhor e mais fácil, principalmente se essas conquistas são tecnológicas, nos dias de hoje.

E é que muitos de vocês não conhecerão a face por trás deste ótimo aplicativo, que poderíamos considerar a contraparte russa de Mark Zuckerberg. Apresento-vos Pável Dúrov, fundador do Telegram.

Pável Dúrov, o pai do Telegram



Taoísta, vegetariano, autor de um famoso manifesto anarco-capitalista na Rússia ... Podemos definir Pavel de muitas maneiras, mas foi o Telegram e sua gestão de redes tecnológicas que o impulsionou para a fama. Além disso, ele tem várias outras conquistas, como o fundador da VK, uma rede social considerada o Facebook russo mas mais amplo. E não só porque o seu conceito é mais parecido do que deveria, mas porque é muito parecido com o Facebook em termos de rentabilidade.


O Telegram é precisamente a representação dos ideais de Dúrov , já que é bastante famoso por seus ideais de liberdade democrática e liberdade de transação de arquivos - como alguns dos ideais de Mark. O Telegram é simbolizado por fazer as coisas bem, por ser um software livre e com total liberdade de uso e aplicação dos desejos de um usuário que deseja um aplicativo de mensagens e Dúrov queria que isso se refletisse em seu aplicativo estrela.

Problemas com a Rússia



Em 2014, Dúrov deixou a Rússia alegando que se tratava de um país incompatível com seus ideais de liberdade social e tecnológica. Ao longo daquele ano, houve muitas polêmicas com VK, sua rede social a ponto de ser demitido do cargo de CEO da empresa após se recusar a compartilhar informações confidenciais com o governo de Putin. Isso não impediu que o VK atingisse 270 milhões de usuários até o final daquele ano.


Desde então, sua atividade empresarial tem sido administrar seus ativos e se dedicar ao Telegram para derrotar o WhatsApp como o rei das mensagens instantâneas. Suas últimas aparições públicas desde que deixou a Rússia foram jogar notas de 5.000 rublos pela janela de uma de suas casas de aluguel e doar um milhão de dólares para a Wikipedia. Desde então, não se sabe muito sobre ele, exceto que ele costuma mudar de casa de vez em quando.

Sem dúvida, desejamos o melhor ao Zuckerberg da Rússia e que continue no caminho que vem trilhando para que seus usuários possam agradecê-lo por todos os seus esforços. Boa sorte, Pavel!

O que você acha?

Nenhum comentário: