Bem Vindo...

Como responder automaticamente no WhatsApp: crie respostas automáticas

 



Imagine quanto tempo da sua vida você poderia economizar se pudesse fazer o WhatsApp responder às mensagens que você recebe . Ao contrário do aplicativo de mensagens nativo do Android , o WhatsApp não possui nenhum tipo de sistema de resposta inteligente ou automática, que permite o envio de mensagens predefinidas cada vez que uma determinada mensagem é recebida. Felizmente, porém, esse problema tem uma solução simples.

Por meio de aplicativos e utilitários de terceiros, é possível responder automaticamente as mensagens do WhatsApp com textos previamente pré-definidos. Neste guia, explicamos como fazer isso passo a passo.

Responder mensagens automaticamente no WhatsApp passo a passo




No Google Play é possível encontrar várias ferramentas para aproveitar melhor o WhatsApp . Entre eles, podemos encontrar alguns para envio de respostas automáticas, como o WhatsAuto, um aplicativo gratuito que será justamente o que usaremos para ver os passos deste tutorial.



Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será necessário conceder as permissões necessárias para habilitar o funcionamento do WhatsAuto. Mais tarde, é hora de configurar as respostas automáticas. Para isso, o aplicativo nos oferece várias opções.

Na guia "Página inicial" do aplicativo , um botão é exibido na parte superior para ativar ou desativar as respostas automáticas . Se, além disso, clicarmos no ícone do celular, será possível escolher em quais aplicativos você deseja responder automaticamente às mensagens: WhatsApp, Instagram, Telegram, Viber e outras alternativas de mensagens . Nesse caso, WhatsApp é o aplicativo que nos interessa.

Logo abaixo, aparece a seção “Texto de resposta automática”, onde você pode modificar a mensagem que será enviada automaticamente quando a opção correspondente permanecer ativa .

Esta seção também esconde uma das funções mais interessantes do aplicativo: "Resposta personalizada" . Com ele, é possível inserir o texto que será enviado automaticamente e que será enviado quando uma determinada mensagem for recebida . Além disso, são oferecidas duas opções diferentes que permitem ajustar ainda mais a operação do WhatsAuto:

  • Correspondência exata: a mensagem automática será enviada quando a mensagem recebida for exatamente igual à configurada.
  • Contém: a mensagem automática será enviada quando a mensagem recebida contiver o texto que foi configurado como mensagem de entrada.

Além disso, o aplicativo também possui algumas respost
as predefinidas que podem ser úteis em determinadas ocasiões , por exemplo, enquanto estamos ocupados, dirigindo ou em outras situações em que não é possível responder.




Por último, é conveniente comentar que a aplicação tem a possibilidade de escolher se quer responder automaticamente a todos os contactos que nos enviam mensagens , a todos excepto aos contactos da nossa agenda, ou simplesmente a contactos específicos.

Tendo visto todas as funções do aplicativo, é hora de revisar o processo de resposta às mensagens do WhatsApp . Estas são as etapas a serem seguidas após a instalação do WhatsAuto em nosso telefone:

  1. Abra o WhatsAuto e conceda as permissões necessárias.
  2. Na guia “Página inicial”, ative o botão “Atendimento automático”.
  3. Na seção "Texto de resposta automática", insira a mensagem que deseja enviar automaticamente ou configure respostas personalizadas de acordo com a mensagem recebida.
  4. Vá para a guia "Contatos" e selecione para quem as respostas automáticas serão enviadas.



Isso é tudo. Por meio desse processo simples e rápido, é possível agregar ao WhatsApp uma das funções que muitos usuários ainda sentem falta. Vale ressaltar que, embora o WhatsApp Business, a versão do WhatsApp para empresas também permite configurar respostas automáticas, o WhatsAuto é um aplicativo muito mais completo neste sentido graças à possibilidade de personalizar as respostas, escolhendo os contatos aos quais as mensagens irão. ser enviadas mensagens, e ainda decidir se as respostas automáticas são enviadas, ou não, para os grupos de que fazemos parte.

Nenhum comentário: