O Windows se despede de suas míticas pastas amarelas (depois de 40 anos)
O Windows anunciou nesta quarta-feira em um comunicado de imprensa a mudança radical das míticas pastas amarelas que conhecemos há quase 40 anos para um novo design em azul .
Estas mudanças nos ícones têm vindo a desenvolver-se desde o ano passado nas aplicações integradas, mas nunca se pensou que chegaria o dia em que viriam aquelas pastas que tantas memórias e ficheiros guardaram nos nossos computadores durante todos estes anos.
![]() |
Esta é uma imagem da área de trabalho do Windows com os novos ícones. |
Várias mudanças foram feitas, como a orientação dos ícones de pasta e os ícones de tipo de arquivo padrão para "obter maior consistência na exibição de arquivos dos produtos Microsoft ", de acordo com o comunicado à imprensa. As pastas de usuário de nível superior, como Área de Trabalho, Documentos, Downloads e Imagens, têm um novo design que deve tornar um pouco mais fácil distingui-las à primeira vista.
E sim: o ícone da Lixeira também foi atualizado:
A lixeira também passou por uma reforma.
Caso você não tenha notado, o ícone do Narrador , o ícone de segurança do Windows e o ícone do bloco de notas mais recente mudaram nos últimos meses. Ainda há muitas mudanças a serem feitas, então esta é apenas uma prévia do que será visto nas próximas atualizações.
Aprenda a instalar estes ícones em seu computador:
Tenha cuidado ao atualizar esses ícones
O Windows relata que, após atualizar os ícones, todas as pastas personalizadas fixadas em "Acesso rápido" desaparecerão . Você pode tomar nota disso antes de atualizar ou pausar a atualização até que o Windows conserte o problema.
Outros arranjos de interesse
Corrigido um problema em que notícias e interesses podem não estar disponíveis ao fazer login no Windows sem acesso à Internet , mas retornam quando online. Além disso, um problema que fazia com que o texto ficasse borrado em monitores filhos na construção recente do canal dev, quando o monitor estava definido para orientação retrato, também foi corrigido .
Se você quiser ver mais informações relevantes para as melhorias do Windows, você pode sempre consultar o comunicado à imprensa de seu blog em inglês.
Fonte: Blog do Windows oficial
Nenhum comentário: