Bem Vindo...

Seguindo estas etapas, você pode excluir a partição para recuperação de um disco rígido (Sem sair do Windows)

 


Às vezes, você pode ter encontrado a necessidade de usar um disco rígido externo que pertenceu a um PC que tenha ido para uma vida melhor ou que simplesmente tenha alcançado suas mãos uma unidade de armazenamento com a qual expandir a capacidade do seu computador.

Quando você o conecta, você viu que a capacidade livre é menor do que o total que você deveria ter, algo que não muda mesmo se você forme. Nesse caso, você pode ter algum conjunto de partição ou até mesmo alguma partição para recuperação, algo que não é um problema, mas que pode deixar mais do que espaço importante sem uso. Uma desvantagem que pode ser resolvida seguindo essas etapas.

Passos a seguir



O primeiro passo é acessar a caixa "Run" para a qual é mais prático usar a combinação de teclas "Win+R". Uma vez que entramos e sempre com o disco que queremos gerenciar conectado, escrevemos o comando "diskpart".




Em seguida, o console de comando abre e nele devemos dar uma série de passos para acessar exatamente a partição que queremos excluir. O primeiro comando que precisamos digitar é "disco de lista" para acessar os discos que conectamos no computador.





Selecionamos o disco que nos interessa, que para esta ocasião é o disco número um e para isso devemos usar o comando "selecionar disco 1" onde o número corresponde ao disco que queremos usar.





Selecionamos o disco em questão e agora o que queremos é saber quais partições que o disco abriga. Neste caso, escreveremos "partição de lista" e o sistema nos joga o número de partições habilitadas.





Neste caso queremos acabar com a partição destinada à possível restauração do disco, que tem menos tamanho, por isso escrevemos "excluir a substituição de partição".





Neste caso queremos acabar com a partição destinada à possível restauração do disco, que tem menos tamanho, por isso escrevemos "excluir a substituição de partição".




Se voltarmos agora para a ferramenta de administração do sistema, podemos ver que a partição que anteriormente tinha a tag OEM já é gratuita, mas descobrimos que temos duas partições em um único disco rígido, algo que pode não ser útil para você. Reuni-los é muito simples.



A primeira coisa que temos que fazer é inserir diretamente a ferramenta do dispositivo em que já estávamos antes e clicar com o botão direito do mouse na partição ou espaço que queremos expandir para acessar o menu suspenso. De todas as opções que escolhemos "Estender" e seguir os passos na tela até o final, descubra como as duas partições se tornaram uma única.

Nenhum comentário: