Bem Vindo...

O Windows 10 obtém o modo Eco do gerenciador de tarefas


A Microsoft lançou um novo Windows 10 21H2 preview Build 21364 para o canal Dev. A nova construção traz alguns novos recursos interessantes como o “modo Eco”

O Gerenciador de Tarefas oferece suporte à classificação de processos do Microsoft Edge:

Fizemos uma parceria com a equipe do Microsoft Edge para oferecer suporte à classificação de processos no Gerenciador de Tarefas. Isso o ajudará a identificar o consumo de recursos no Microsoft Edge. A classificação é dividida em vários componentes diferentes, como guias, processos de navegador (navegador, processo de GPU, Crashpad), plug-ins de utilitários (utilitário: extensões de serviço de áudio), trabalhadores dedicados e de serviço etc. Também apresenta ícones separados para cada processo para ajudá-lo identifique-os incluindo o ícone fav para o site. Acesse esta postagem do blog do Microsoft Edge   para obter uma lista de melhorias detalhadas.

Aqui está como habilitar o modo Eco para qualquer processo:


Abra o Gerenciador de Tarefas.

Clique na guia Processos.

Clique com o botão direito em um processo filho ou em um processo individual.

Clique em “Modo Eco” no menu de contexto para aplicar o controle de fluxo.

A coluna de status na guia Processos deve mostrar o modo Eco para o processo.

Este mesmo processo também funciona na guia Detalhes.


Se o “modo Eco” estiver esmaecido, é um processo pai / grupo. Você pode expandir a árvore de processos para aplicar o modo Eco em um de seus processos filho.


E se o Microsoft Edge (ou Chrome) está mostrando o "modo Eco" ativado, mas você não o aplicou, isso se deve ao Microsoft Edge e ao Chrome experimentando diminuir a prioridade básica e aplicando APIs de eficiência de energia para melhorar o desempenho, que é semelhante ao O Gerenciador de Tarefas está fazendo para identificar aplicativos “Eco” eficientes. Você pode ver outros aplicativos com o “modo Eco” se eles se adaptarem a técnicas semelhantes para melhorar o desempenho.


Você pode enviar comentários sobre essas alterações recentes do Gerenciador de tarefas no Hub de feedback em Ambiente de área de trabalho> Gerenciador de tarefas.


NOTA: Este recurso está sendo implementado em um subconjunto de Insiders no Canal Dev a princípio, para nos ajudar a identificar rapidamente os problemas que podem afetar o desempenho e a confiabilidade. Tenha certeza de que eles serão lançados gradualmente para todos no Canal Dev.


Nenhum comentário: